COMO REPARAR BOMBA DE ALTA PRESSÃO A4 B6
Neste DIY vamos aprender como concertar a bomba de alta pressão na Audi A4 B6 com um kit de reparação.
As bombas de alta pressão que vem de origem da LUK normalmente com o tempo tem tendência a ter fugas.
Por isso vamos mudar de fabricante e vamos substituir por uma bomba da Bosch, que mais tarde a audi veio com o tempo a substituir a da LUK.
O carro em questão é um AUDI A4 b6 1.9 TDI AVF.
Material necessário:
- Bomba de Alta pressão Bosch - 038 145 209 Q - (usada +/- 100€)
- Junta de vedação - 038 145 215 (Custo na marca +- 10€)
- Braçadeira de metal 15mm/22mm
Ferramenta necessária
- 1x Chave de roquete e respectivo conjunto.
- 1x Alicate de Pontas
- Varias Chaves sextavadas
- Varias Chaves de estrela
- Varias Chaves de fendas
Tempo para execução esta modificação: 2Horas
Nível de dificuldade: Intermédio
ATENÇÃO!! Esta modificação aqui descrita é feita com o seu próprio risco não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados. Antes de fazer qualquer alteração leia com atenção tudo o que é feito ou descrito.
O primeiro passo passar por remover a blindagem superior do motor, 3 porcas 10mm.
- Agora com uma chave de 10mm desapertar o parafuso do tubo que vai do intercooler até a EGR.
- Desencaixar a ficha do Sensor Massa de Ar, mais os tubos de combustível dos encaixes, as duas molas dos dois extremos do tubo.
- Remover o tubo a sua totalidade para termos melhor acesso.
- Aqui no caso em questão tenho uma da abraçadeira do motor ao tubo, fazendo com que fique devidamente alinhado com a EGR e o outro extremo do tubo para evitar fugas de óleo.
- Em primeiro lugar desapertar a ficha dos injectores. "Cuidado para não ir impurezas para a ficha ou encaixe".
- Depois com um alicate de pontas desencaixar as 2 abraçadeiras inferiores.
- De seguida cortar a ultima braçadeira de metal do lado esquerdo com um alicate de corte.
- A bomba de alta pressão tem 2 parafusos de um buraco 6mm do lado esquerdo e outros dois 5mm na parte inferior do lado direito.
Remover a Bomba de pressão.
Aspecto após remoção da bomba.
Aqui está a Bomba de Alta pressão Bosch - 038 145 209 Q
Próximo passo é limpar muito bem a área de contacto com um pano.
Encaixar o novo vedante na bomba de pressão da Bosh.
Girar o ponto da bomba para encaixar no bloco do motor no mesmo ângulo.
Agora é só inverter o processo de montagem e colocar tudo no sítio.
E não esquecer de sangrar a bomba.
Trabalho Concluído.
A VagGuru Agradece:
Ao user A4_Tuga
E a AudiPT
FIX Vacuum Pump AUDI A4 B6
FIX Vakuumpumpe AUDI A4 B6
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