quinta-feira, 3 de novembro de 2016

COMO REPARAR BOMBA DE ALTA PRESSÃO A4 B6



COMO REPARAR BOMBA DE ALTA PRESSÃO A4 B6





Neste DIY vamos aprender como concertar a bomba de alta pressão na Audi A4 B6 com um kit de reparação.
As bombas de alta pressão que vem de origem da LUK normalmente com o tempo tem tendência a ter fugas.
Por isso vamos mudar de fabricante e vamos substituir por uma bomba da Bosch, que mais tarde a audi veio com o tempo a substituir a da LUK.




O carro em questão é um AUDI A4 b6 1.9 TDI AVF.


Material necessário:

  • Bomba de Alta pressão Bosch - 038 145 209 Q - (usada +/- 100€)
  • Junta de vedação - 038 145 215 (Custo na marca +- 10€) 
  • Braçadeira de metal 15mm/22mm

Ferramenta necessária

  • 1x Chave de roquete e respectivo conjunto.
  • 1x Alicate de Pontas
  • Varias Chaves sextavadas
  • Varias Chaves de estrela
  • Varias Chaves de fendas

Tempo para execução esta modificação: 2Horas

Nível de dificuldade: Intermédio



ATENÇÃO!! Esta modificação aqui descrita é feita com o seu próprio risco não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados. Antes de fazer qualquer alteração leia com atenção tudo o que é feito ou descrito.



O primeiro passo passar por remover a blindagem superior do motor, 3 porcas 10mm.

  • Agora com uma chave de 10mm desapertar o parafuso do tubo que vai do intercooler até a EGR.
  • Desencaixar a ficha do Sensor Massa de Ar, mais os tubos de combustível dos encaixes, as duas molas dos dois extremos do tubo.
  • Remover o tubo a sua totalidade para termos melhor acesso.
  • Aqui no caso em questão tenho uma da abraçadeira do motor ao tubo, fazendo com que fique devidamente alinhado com a EGR e o outro extremo do tubo para evitar fugas de óleo.

  • Em primeiro lugar desapertar a ficha dos injectores. "Cuidado para não ir impurezas para a ficha ou encaixe".
  • Depois com um alicate de pontas desencaixar as 2 abraçadeiras inferiores.
  • De seguida cortar a ultima braçadeira de metal do lado esquerdo com um alicate de corte.
  • A bomba de alta pressão tem 2 parafusos de um buraco 6mm do lado esquerdo e outros dois 5mm na parte inferior do lado direito.


Remover a Bomba de pressão.

Aspecto após remoção da bomba.



Aqui está a Bomba de Alta pressão Bosch - 038 145 209 Q

Próximo passo é limpar muito bem a área de contacto com um pano.

Encaixar o novo vedante na bomba de pressão da Bosh.
Girar o ponto da bomba para encaixar no bloco do motor no mesmo ângulo.

Agora é só inverter o processo de montagem e colocar tudo no sítio.

E não esquecer de sangrar a bomba.

Trabalho Concluído.



A VagGuru Agradece:
Ao user A4_Tuga
E a AudiPT 




FIX Vacuum Pump  AUDI A4 B6
FIX Vakuumpumpe AUDI A4 B6

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