quarta-feira, 21 de setembro de 2016

COMO INSTALAR AUTONIVELAMENTO NO XENON OEM AUDI A3 8L

COMO INSTALAR AUTO NIVELAMENTO DO XENON ORIGINAL OEM AUDI A3 8L


Neste DIY vamos aprender como colocar auto nivelamento nos farois de Xénon OEM para não causar problemas de encadeamento ao outros automobilistas que circulam a nossa frente e não ter problemas nos centros de IPO.








Material necessário:
  • 1x 4B0907357 - Centralina de auto nivelamento.
  • 1x 4B0907503 - Sensor nivelamento traseiro.
  • 1x 1J0941453B - Chapa proteção.
  • 1x 4B0907503 - Sensor nivelamento dianteiro.
  • 1x 4J0941291A - Chapa proteção.
  • 1x 1J0941355C - Chapa aperto ao braço dianteiro.
  • 2x N90814401 - Parafusos rebite.
  • 1x 1J0941355C - Suporte do eixo frontal.
  • 2x 8L0973703 -  Fichas de ligação motores das ópticas.
  • 1x Cablagem Kufatec

Tempo execução desta alteração: 2~3 horas

Nível de dificuldade: Difícil

Esta imagem que vemos é do sensor traseiro completo




Normalmente estes carros carros já trazem atrás os suportes para os sensores nivelamento de origem mesmo sem o sistema de xénon.


O sensor de nivelamento traseiro já no sitio e apertado



A cablagem dentro do próprio suporte de fios


Para passarmos a cablagem é necessário desmontar a cava da roda para isso basta tirar a roda e desapertar todos os parafusos lá existentes... A cablagem entra no passa-fios do sensor do ABS das rodas.


Depois é voltamos a colocar as forras na cava de rodas no sitio


Próximo passo é colocar e ligar a centralina de auto nivelamento no interior do carro para isso desmontamos a forra lateral traseira, basta puxar a forra para que se solte as molas todas... mas convém retirar os bancos traseiros. (so do lado esquerdo)


Em primeiro colocamos a centralina no seu devido lugar onde vem originalmente como vem nas fotos seguintes.



Aqui temos a cablagem na zona dos pés pronta a ligar da centralina ate ao compartimento do motor.



Aqui ja podem ver onde vem a cablagem do sensor traseiro para dentro e a ficha já encaixada na centralina



Cablagem toda apertada a existente do carro


Agora é só montar a forra no sitio.


Agora é retirar a soleira da porta do condutor, despertarmos a caixa de fusíveis e a forra da coluna de direção para  fazermos a passagem dos fios até a frente a zona de compartimento do motor


Agora no compartimento do motor, temos que retirar as escovas, plástico de proteção, motor de escovas e abrir a caixa de agua, para podermos fazer passar os fios do sensor da frente e dos motores das ópticas através do passa fio existente na própria caixa de água.


Depois o proximo passo é retirarmos a roda da frente, e procurar os dois buracos onde leva os parafusos-rebites.



Depois de encontrar-mos os buracos onde colocar os parafusos-rebites, é so colocar o sensor frontal e apertar... tem de se apertar bem, para que com a força de aperto a parte traseira do parafuso-rebite faça a função esmagamento do lado interior e assim nao termos problemas de ele se soltar com a força da trepidação...



Depois é retirar o parafuso do tirante da barra estabilizadora e apertar a chapa de aperto juntamente com o tirante.


Proximo passo é passar e fazer a ligação da cablagem dos motores das ópticas


Por fim colocar o comutador de luzes para veículos com lâmpadas de descarga e farol de nevoeiro frente + trás, ou seja, este comutador não tem a opção de nivelar manualmente as ópticas..


Ligações:


  • 3 fios marcados na própria cablagem para sensor traseiro de nivelamento
  • 3 fios marcados na própria cablagem para sensor frontal de nivelamento
  • 3 + 3 fios marcados na própria cablagem para motores das opticas esquerda e direita
  • 1 fio ligado a ficha Azul do painel pino 3 - sensor de velocidade
  • 1 fio ligado a ficha verde do painel pino 28 - diagnostico K-line
  • 1 fio ligado ao fusível 11
  • 1 fio ligado ao fusível 21
  • 2 fios ligado à massa

Para quem quiser fazer cablagem fica aqui as ligações:

  • Centralina Auto nivelamento Função 
  • Pino 1 - sinal de velocidade - ficha azul do painel pino 3
  • Pino 2 - diagnostico K-line - ficha verde do painel pino 28
  • Pino 3 - sensor frente nivelamento - pino 4
  • Pino 9 - sensor frente nivelamento - pino 1
  • Pino 11 - sensor frente nivelamento - pino 5
  • Pino 4 - sensor traseiro nivelamento - pino 4
  • Pino 8 - sensor traseiro nivelamento - pino 1
  • Pino 12 - sensor traseiro nivelamento - pino 5
  • Pino 5 - Ligar ao Fusível N. 21
  • Pino 6 - Motor das ópticas (esquerda e direita) - pino 2
  • Pino 17 - Ligar ao Fusível N. 11 e simultaneamente Motor das ópticas (esquerda e direita) - pino 1-------- Motor das ópticas (esquerda e direita) - pino 3 liga à massa
  • Pino 10 - Ligar à massa
  • Pino 20 - Ligar à massa


HOW TO INSTALLING LEVEL SENSOR XENON OEM ON AUDI A3 8L

A VagGuru agradece:
Ao user RockyBoy 
E a Audipt



0 Comentários :

Enviar um comentário